sábado, 3 de agosto de 2019

Aprendendo verbo TO BE

Verbo To Be

Este é o verbo mais utilizado na língua inglesa, por que além de verbo, ele as vezes também aparace como auxiliar.
Em português, nós dizemos eu falo, tu falas, nós falamos, etc., mas, em inglês, as terminações dos verbos não mudam tanto. Uma exceção é o verbo to be, que significa tanto ser como estar.


to be ser / estar
I eu
am sou / estou
you tu você
are és / estás é / está
he ele
is é / está
she ela
is é / está

Mesmo que, em português, possamos dizer tanto Eu sou um menino como apenas Sou um menino, em inglês, palavras como eu e você são sempre necessárias.

Exemplo:

I am a boy.
Eu sou um menino.

You are a girl.
Você é uma menina.

I am a teacher.
Eu sou um professor .

You are a student.
Você é uma estudante(aluna).


Um comentário: