domingo, 20 de outubro de 2019

Saudações em Inglês

  
      Saudações é uma parte essencial da comunicação, pois é o inicio da conversa e se não o fizermos pode ser considerado como falta de educação pela maioria das culturas. Confira abaixo uma lista com as principais saudações utilizadas em inglês e veja a tradução correspondente.


Saudações de chegada

InglêsPortuguês
Hello! Oi!
Hi! Oi!
Hey! Oi!
Good morning!Bom dia!
Good afternoon!Boa tarde!
Good evening!Boa noite!
Welcome!Seja bem-vindo(a)!

 Veja alguns exemplos de conversas:

Exemplo 1:
- Hello! How are you?     - Olá! Como vai você?
- Hi! I’m fine, and you?   - Oi! Estou bem, e você?
- I’m great!                       - Estou ótima!

Exemplo 2:
Hey! How are you doing?   - Ei! Como você está?
- I’m doing great, and you?  - Estou bem, e você?
- Fine!                                     - Bem!

   Iniciando a conversa nos períodos do dia

        Cumprimentar alguém com ”bom dia”, “boa tarde” ou “boa noite” é bastante comum aqui no Brasil, não é mesmo? Você pode usar a mesma expressão em inglês, veja:

  Manhã;
- Good morning, mom! How are you?   - Bom dia, mãe! Como você está?
- Good morning! Did you sleep well?   - Bom dia! Dormiu bem?
- Yes, I feel brand new!                          - Sim, estou me sentindo como novo!

  Tarde;
- Good afternoon! I’m looking for an ATM. Do you know where I can find one?
- Boa tarde! Estou procurando por um caixa eletrônico. Você sabe onde posso encontrar um?
- Good afternoon! Sure, there is one over there around the corner.
- Boa tarde! Claro, tem um logo ali virando a esquina.

  Noite;
- I’m going to bed, good night.   - Estou indo pra cama, boa noite.
- Okay, good night!                      - Tudo bem, boa noite!

  Encerrando uma conversa, despedidas

       Há diversas formas de encerrar uma conversa de maneira educada . Veja só:

See you later!        – Te vejo mais tarde!
Goodbye!               – Adeus!
Take care!              – Cuide-se!
Have a nice day!   – Tenha um bom dia!
Bye!                       – Tchau!

   Viu só como é simples? Então que tal melhorar ainda mais sua conversação aprendendo sobre expressões que os americanos usam no dia a dia?

   Frases comuns durante uma conversa

Confira abaixo uma lista de frases usuais ao longo de uma conversa.

InglêsPortuguês
How are you?Como vai?
How are you doing?Como vai?
How is it going?Como vão as coisas?
How have you been?Como você tem estado/passado?
What's going on?O que está acontecendo?
What's up?E aí? O que você me conta?
What's new?O que você conta de novo?; Quais são as novidades?
What have you been up to all these years?Onde você esteve esses anos?
Where have you been hiding?Por onde você andava?
It's been a long time!Quanto tempo!
It’s been ages since I’ve seen you.Faz um tempão que eu não te vejo.
How long has it been?Quanto tempo!
Long time no see!Há quanto tempo não te vejo!
It's been too long!Você sumiu!
Glad to meet you!Prazer em conhecê-lo!
Nice to meet you!Prazer em conhecê-lo!
Nice to meet you too!Prazer em conhecer você também!
Pleased to meet you!Prazer em conhecê-lo!
The pleasure is mine!O prazer é meu!
My pleasure!O prazer é meu!
It’s always a pleasure to see you.É sempre um prazer te ver!


Nenhum comentário:

Postar um comentário